Coutinho vai para o jogo
Coutinho volta a ser relacionado e pode entrar no jogo contra o fortaleza, já Payet nem viaja para fortaleza ficou no rio para cuidar da lesão na coxa que vem causando desconforto
VASCO DA GAMA
Julio Nogueira
11/8/20242 min read
O Vasco da Gama se prepara para um confronto crucial contra o Fortaleza, no próximo sábado, 9 de novembro, às 19h, na Arena Castelão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para esta partida, o técnico Paiva contará com a volta de Philippe Coutinho, que foi desfalque nas últimas duas rodadas devido a fadiga muscular, mas agora está novamente à disposição do treinador. No entanto, a expectativa é que o meia comece a partida no banco de reservas, já que o clube tem adotado um planejamento cuidadoso para preservar a condição física do jogador, considerando o histórico recente de lesões.
Coutinho foi desfalque contra Bahia e Botafogo, quando a comissão técnica optou por preservá-lo após uma sequência intensa de jogos. A volta do camisa 11 para a lista de relacionados é um alento para a torcida vascaína, que tem grandes expectativas para o desempenho do jogador nas partidas decisivas que restam para o clube na temporada. Após o jogo contra o Fortaleza, o Vasco terá uma pausa de 12 dias sem compromissos, devido à data FIFA, o que dá mais tempo para Coutinho se recuperar e estar pronto para os desafios seguintes.
Por outro lado, o técnico Paiva não poderá contar com o meia francês Dimitri Payet. O jogador sentiu um incômodo na coxa esquerda durante a reapresentação do elenco e, por precaução, fará exames para verificar a gravidade da lesão. Payet não viajará com o time para Fortaleza e será desfalque importante na partida, o que pode abrir espaço para outros jogadores no setor ofensivo.
Outro nome que chama a atenção é o de Paulinho. Após ficar afastado por dez meses devido a uma lesão grave, o volante será relacionado e viajará com o elenco para a capital cearense. Embora ainda não esteja pronto para atuar, a viagem tem como objetivo proporcionar a Paulinho uma nova ambientação com as viagens e o ambiente de jogo. A expectativa é que ele retorne aos gramados na próxima partida, contra o Internacional, no fim do mês.
Emerson Rodríguez, que foi barrado no último clássico contra o Botafogo, também figura na lista de relacionados e deverá ser uma das opções no banco de reservas. A partida contra o Fortaleza, além de ser um teste importante para o Vasco, também serve de preparação para o restante da sequência decisiva da temporada, quando o time terá que enfrentar equipes como Internacional, Corinthians, Atlético-GO, Atlético-MG e Cuiabá, na luta por uma vaga na fase preliminar da Copa Libertadores de 2025.
Assim, o Vasco tenta se fortalecer com o retorno de Coutinho, enquanto lida com a ausência de Payet e prepara Paulinho para um possível retorno. A torcida cruz-maltina, que vive momentos de tensão na briga por uma vaga na competição internacional, acompanha atentamente essas movimentações.
Redes sociais
Seu portal sobre o Vasco e esportes variados.
nos siga:
contatos para parceria:
Whatsapp: 21975688513
Email: julionogueira@eternovascaino.com
© 2024. Todos os direitos reservados.
Menu
Artigos
Sobre nós